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IT GOVERNANCE

Nossos serviços em Governança da Tecnologia da Informação.

Meeting Room Business

Para nós a Governança das áreas de tecnologia é o ponto principal

de uma organização para garantir que as políticas e estratégias sejam

realmente implementadas e que os processos necessários sejam

seguidos corretamente.

A governança inclui definir funções e responsabilidades, medir, gerar relatórios e tomar ações para resolver quaisquer problemas identificados nas áreas de TI.

Nossa metodologia está focada em solucionar os problemas complexos e desenvolver uma estratégia de governança totalmente alinhada aos negócios, a base de nossas ações estão alinhadas a melhores práticas e normas do mercado como :

 

  • ITIL V4 - Information Technology Infraestructure Library

  • COBIT 5 - Control Objectives for Information and Related Technology

  • ABNT NBR 27001 - Gestão da Segurança da Informação

  • ABNT NBR ISO 22301 - “Segurança da sociedade — Sistema de gestão de continuidade de negócios”

 

Governança é uma área abrangente que une TI e negócios, e a qualidade dos serviços oferecidos são uma maneira de garantir que a organização é capaz de executar essa governança, que define as orientações, políticas e regras comuns que as áreas de negócios e a TI usam para conduzir a organização aos melhores resultados no mercado. Muitas estratégias de governança de TI falham porque tentam construir uma estrutura ou processos de acordo com a forma como gostariam que a organização trabalhasse, em vez de trabalhar dentro das estruturas de governança existentes.

 

Mudar a organização para atender aos requisitos de negócios em evolução é uma atitude positiva, mas os patrocinadores do projeto precisam garantir que quaisquer alterações sejam aceitas e aprovadas por meio de um processo de governança bem estruturado. Não fazer isso resulta em uma ruptura entre as políticas de governança da organização e seus processos e estrutura reais, resultando em uma organização disfuncional e uma solução que acabará por falhar.

 

Uma governança de TI eficiente, conectada aos  negócios mediante uma combinação ágil de análises e processos colaborativos, focando na preservação dos sistemas e infraestruturas existentes:

- Planejamento estratégico, identificando os principais pontos de atenção dentro e fora da TI, com foco na melhoria de performance interna e dos negócios;

- Analise crítica, com mapeamento dos inter-relacionamentos, eliminação dos gaps e inconsistências, foco na organização e estrutura;

- Integrar, colocar em ação um plano estratégico de melhorias;

- Inovação, tirar o proveito do conhecimento estrutural adquirido e transformar o ambiente computacional e um modelo de precisão para os negócios.

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