BUSINESS CONTINUITY

Nossos serviços em Continuidade de Negócios

Brainstorming with Mask

BIA - Business Impact Analysis

A principal técnica usada para a análise de uma organização para

fins de continuidade de negócios é a Análise de Impacto aos

Negócios, ou em inglês, “BIA” – Business Impact Analysis. A BIA é

usada para determinar os requisitos de continuidade de negócios de uma organização.

 

Uma análise de alto nível usada para identificar e prioriza as atividades que oferecem os produtos e serviços mais urgentes e determina os recursos necessários para a continuidade dessas atividades, levando em consideração a complexidade, estrutura organizacional e cultura da organização, como também o escopo para um programa de continuidade de negócios.

 

A BIA identifica os requisitos de continuidade de negócios, fornecendo informações para determinar as soluções de continuidade mais apropriadas. A BIA identifica a urgência de cada atividade realizada pela organização, avaliando o impacto ao longo do tempo causado por qualquer interrupção potencial ou real dessa atividade na entrega de produtos e serviços.

 

O processo de Avaliação de Riscos é realizado usando técnicas para identificar níveis inaceitáveis de risco e pontos únicos de falha, para que as medidas de mitigação possam ser identificadas oferecendo subsídios para o gerenciamento de continuidade de negócios e para uma Análise de Impacto aos Negócios estruturada e eficiente.

 

Nossos executivos tem experiência e formação na Continuidade de negócios e utilizam como suporte em todo o processo referências internacionais :

ABNT NBR ISO 22301 - “Segurança da sociedade — Sistema de gestão de continuidade de negócios” , ABNT NBR ISO 31000 – “Gestão de Risco - Princípios e diretrizes” , ABNT NBR ISO 27001 Técnicas de Segurança – Sistemas de Gestão da Segurança da Informação e BCI – Business Continuity Institute.

FALE CONOSCO E CONHEÇA NOSSOS EXECUTIVOS